Tecnologias educacionais – Como o uso destas ferramentas está sendo indispensável não somente para escolas, mas também no ambiente corporativo

Você já deve ter ouvido falar que estamos na era do conhecimento tecnológico, certo? A medida em que compreendemos esse fato, percebemos as mudanças comportamentais, culturais e principalmente tecnológicas que estão se moldado ao nosso redor. 

Um lugar onde o ir e vir das informações está cada dia mais acelerado, não só isso, a educação tem ganho mais espaço, principalmente quando nos deparamos com uma crise no meio do caminho. Entretanto, quando pensamos que toda grande mudança começa com um problema e uma necessidade de solução, entendemos que uma nova oportunidade foi criada. 

IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS 

 Compreendemos que por mais vantagens que a sala de aula tenha no processo de ensino-aprendizagem, o ambiente educacional sofreu um grande impacto com a crise do Coronavírus e a necessidade de distanciamento social, precisando adaptar o modelo de educação que era restrito apenas a sala de aula. 

Não apenas isso, as empresas e corporações também foram impactadas, e precisaram parar de fugir da tal “transformação digital”, e compreender a importância de investir em soluções corporativas. 

No atual cenário, as empresas de tecnologia educacional têm sido indispensáveis, e assumem um papel importantíssimo no sentido de propor soluções inovadoras que atendam ao mercado, não apenas de educação, mas também o empresarial. 


Uma solução que tem auxiliando escolas e empresas é o Microsoft Teams, pois vem mantendo a todos conectados com seus colegas de equipes, alunos e professores, além de ser uma ferramenta inclusiva. 

Éuma solução muito madura para incorporar a expandir a qualidade da tecnologia, além de facilitar o desenvolvimento profissional e educacional. A Big Brain, que é referência em tecnologia educacional na América Latina, vem auxiliando instituições de ensino e corporativas nesse processo de transformação digital e conexão entre todos os pontos organizacionais, principalmente nesse momento de pandemia, onde as edtechs precisam trazer inovação e ferramentas que sejam uteis e fáceis para o dia a dia. 

O objetivo é que esse processo aconteça de maneira tranquila unindo o lúdico ao ensino, facilitando a fixação do conteúdo e com isso alcançado os resultados desejados: Conhecimento, Alta Performance, Mudança, Proximidade e Sucesso, além das soft skills. 

É fundamental entender que hoje, não se pode mais fugir da tecnologia, ela faz parte de nosso dia a dia e da geração atual, por isso, é importante contar com parceiros e fornecedores especializados que darão todo o suporte. 

11

Quer saber mais sobre nossas soluções educacionais e corporativas? Fale conosco!

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e promoções.

Nome
E-mail*
Cadastrar
Saiba mais sobre a nossa

Parceria com a Microsoft.

A Big Brain Education é a principal parceira da Microsoft na América Latina focada em transformação e tecnologia educacional.


Desenvolvemos soluções e projetos que visam provocar, transformar e empoderar o ambiente de aprendizagem. 

Com vários cases de sucesso espalhados por todo o Brasil, nos mais diversos âmbitos educacionais, a Big Brain, tem se posicionado ano a ano como parceiro GOLD Microsoft - selo de excelência que conquistou através da construção de projetos incríveis e extremamente relevantes, dentro das instituições de ensino.

Por dois anos consecutivos, a Big Brain foi escolhida pela Microsoft como parceiro do ano na América Latina. O selo AEP Gold (parceiro de educação),
é um prêmio que demonstra nossa constante evolução e inovação, sempre buscando a sinergia entre os processos pedagógicos e tecnológicos.

Microsoft