Microsoft ajudará 25 milhões de pessoas em todo o mundo a adquirir novas habilidades digitais necessárias para a economia COVID-19

O anúncio é uma resposta à crise econômica global causada pela pandemia do COVID-19. O acesso ampliado às habilidades digitais é um passo importante para acelerar a recuperação econômica, especialmente para os mais afetados pela perda de empregos.

Essa iniciativa, detalhada no Blog oficial da Microsoft, inclui etapas imediatas para ajudar aqueles que procuram capacitação e um emprego de alta demanda e reúne todas as partes da empresa, combinando recursos existentes e novos do LinkedIn, GitHub e Microsoft, incluindo:

    • O uso de dados para identificar trabalhos de alta demanda e as habilidades necessárias para preenchê-los.
    • Acesso livre a caminhos e conteúdos de aprendizado para ajudar as pessoas a desenvolverem as habilidades exigidas por essas posições.
    • Certificações de baixo custo e ferramentas gratuitas de busca de emprego para ajudar as pessoas que desenvolvem essas habilidades a encontrar novos empregos.

Esta é uma iniciativa tecnológica integral que será baseada em dados e tecnologia digital. Começa com dados sobre trabalhos e habilidades do LinkedIn Economic Graph. Ele fornece acesso gratuito a conteúdo no LinkedIn Learning, Microsoft Learn e GitHub Learning Lab e os combina com certificações Microsoft e ferramentas de busca de emprego no LinkedIn. Todos esses recursos estão acessíveis em um local central, opportunity.linkedin.com, e estarão totalmente disponíveis online em quatro idiomas: inglês, francês, alemão e espanhol.

Além disso, a Microsoft apoia esse esforço com US$ 20 milhões em doações para ajudar organizações sem fins lucrativos em todo o mundo a apoiar as pessoas que mais precisam. Um quarto desse total (US$ 5 milhões) será concedido em doações em dinheiro a organizações sem fins lucrativos que visam e servem comunidades afro-americanas nos Estados Unidos. A empresa também está comprometida a disponibilizar dados e análises mais sólidas, incluindo dados do LinkedIn Economic Graph, para governos de todo o mundo, para que possam avaliar melhor as necessidades econômicas locais.

A Microsoft usará sua voz para advogar inovações em políticas públicas que melhorem as oportunidades de treinamento necessárias na nova economia.

A Microsoft também anunciou a criação de um novo aplicativo de aprendizado no Microsoft Teams, projetado para ajudar os empregadores a treinar funcionários novos e existentes, à medida que as pessoas comecem a voltar ao trabalho e a economia cria novos empregos.

“O COVID-19 criou uma crise tanto de saúde pública como econômica e, à medida que o mundo se recupera, devemos garantir que ninguém fique para trás”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Hoje, estamos reunindo recursos da Microsoft, incluindo LinkedIn e GitHub, para reimaginar como as pessoas aprendem e aplicam novas habilidades, além de ajudar os 25 milhões de pessoas que enfrentam desemprego, por causa do COVID-19, a se prepararem para os empregos do futuro “.

“O mais pesado da recessão atual está sobre aqueles que menos têm apoio”, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith. “As taxas de desemprego estão aumentando para os afro-americanos e mulheres, assim como para os trabalhadores mais jovens, pessoas com deficiência e com educação menos formal. Nosso objetivo é combinar o melhor da tecnologia com parcerias mais fortes com governos e organizações sem fins lucrativos para ajudar as pessoas a desenvolver as habilidades necessárias para garantir um novo emprego”.

“Criar oportunidades para todos os membros da força de trabalho global impulsiona tudo o que fazemos no LinkedIn”, disse Ryan Roslansky, CEO do LinkedIn. “Como parte do ecossistema da Microsoft, temos a capacidade única de ajudar os candidatos a emprego em todo o mundo, especialmente aqueles que foram desproporcionalmente desfavorecidos durante a crise do COVID-19, adquirem as habilidades e encontram os empregos que merecem. Estamos orgulhosos de fornecer os dados corretos sobre quais serão os trabalhos e as habilidades do futuro para criar os caminhos de aprendizado certos para ajudar 25 milhões de candidatos a encontrar suas próximas oportunidades. Disponibilizamos tudo isso em opportunity.linkedin.com. ”

Mais informações podem ser encontradas em news.microsoft.com/skills.


Fonte: Microsoft


Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e promoções.

Nome
E-mail*
Cadastrar
Saiba mais sobre a nossa

Parceria com a Microsoft.

A Big Brain Education é a principal parceira da Microsoft na América Latina focada em transformação e tecnologia educacional.


Desenvolvemos soluções e projetos que visam provocar, transformar e empoderar o ambiente de aprendizagem. 

Com vários cases de sucesso espalhados por todo o Brasil, nos mais diversos âmbitos educacionais, a Big Brain, tem se posicionado ano a ano como parceiro GOLD Microsoft - selo de excelência que conquistou através da construção de projetos incríveis e extremamente relevantes, dentro das instituições de ensino.

Por dois anos consecutivos, a Big Brain foi escolhida pela Microsoft como parceiro do ano na América Latina. O selo AEP Gold (parceiro de educação),
é um prêmio que demonstra nossa constante evolução e inovação, sempre buscando a sinergia entre os processos pedagógicos e tecnológicos.

Microsoft