Apresentamos os novos recursos do Microsoft Teams para conectar você com seus amigos e sua família

Trabalho com tecnologia. Sou mãe. Sou gerente. Sou esposa. Sou colega de trabalho. Sou irmã. Sou amiga. Sou aliada. 

Como você, eu sou muitas coisas. No mundo de hoje, todos nós somos muitas coisas ao mesmo tempo. Desde que a Covid-19 surgiu, minha jornada diária como administradora, mãe, mulher que trabalha, motorista, chef e responsável pelo planejamento se tornou ainda mais caótica. Assumi também papéis novos, como professora, mentora e ativista. 

E no meio desse caos, aprendi o quanto é importante, agora mais do que nunca, me manter conectada com aquilo que tem mais valor. Essa necessidade de estarmos conectados, atuando em colaboração e organizando, juntos, a nossa vida, impulsionou a expansão do Microsoft Teams para além dos grupos de trabalho. Em março, anunciamos novas funcionalidades do Teams para celulares (aplicativos para Android e iOS) e que foram criadas para colocar você mais perto dos seus amigos e da sua família. Os novos recursos começam a rodar como versão prévia no app Teams para celulares e serão implementados integralmente ao longo das próximas semanas. 

A cada dia, no trabalho, mais e mais pessoas se apaixonam pelo Teams e pelo o que a ferramenta permite que elas façam. Ele é a central para o trabalho em equipe que permite que você converse, tenha reuniões e trabalhe em colaboração, tudo num só lugar. O Teams é excelente para o trabalho, mas acreditamos que pode ajudar qualquer pessoa a gerenciar melhor suas responsabilidades profissionais e pessoais. 

Hoje em dia, as pessoas usam vários aplicativos e ferramentas desconectados, tanto online quanto off-line, como calendários, e-mails, mensagens, aplicativos de fotos, listas de tarefas e documentos para gerenciar tudo isso. Eu, por exemplo, tenho que usar pelos menos três aplicativos diferentes para coordenar as atividades com a minha família, me comunicar com eles e organizar os nossos encontros virtuais. E não consigo lembrar quais aplicativos para videochamada os meus grupos usam. A minha lista de compras de supermercado está num lugar e a minha lista de tarefas da minha família em outro. Manter tudo isso organizado deixa qualquer um doido. E sem falar nos meus muitos calendários para ter um certo controle sobre essa imensidão de coisas. São calendários para as atividades das crianças, para jogos de futebol e aulas de karatê, além das minhas happy hours e festas de aniversário.

Com os novos recursos, esperamos ampliar o poder que o Teams tem para além das situações de trabalho, estendendo suas funcionalidades para a sua vida pessoal e ajudando você como um pai ou mãe que precisa gerenciar o cotidiano de sua família ou uma pessoa que esteja apenas tentando ficar em contato e em sintonia com aquilo que é mais importante. Os novos recursos foram criados para lidar com a necessidade de usar ferramentas diferentes e, para resolver isso, oferecem uma central para que pessoas, grupos e famílias atuem em colaboração e se mantenham conectados e organizados. 

Podemos começar a usar esses novos recursos como versão prévia de duas maneiras. 

  1. Se você já usa o aplicativo Teams para celulares no trabalho, é só clicar em ajustes, selecionar e acrescentar uma conta. Você pode fazer o login com sua conta pessoal da Microsoft ou criar uma conta nova com seu número de telefone. Em ajustes, você pode alternar entre a sua conta pessoal e a do trabalho. 
  2. Se você ainda não usa o Teams, visite a app store no seu Android ou iOS para baixar o aplicativo para celular e criar uma conta pessoal da Microsoft ou para criar uma conta nova com seu número de celular. 

Quando já estiver cadastrado, convide seus amigos e sua família e crie seus grupos! 

Microsoft Teams

Estes são alguns dos meus recursos preferidos e que você pode experimentar na prévia: 

Fique conectado com mensagens de texto e chamada de vídeo 

Assim como você faz com o Teams no trabalho, você pode ficar conectado com amigos e pessoas queridas usando mensagens de texto e videochamadas. Crie grupos para mensagens e chamadas para se manter conectado com sua família, com seu clube de leitura, seu grupo de Happy Hour virtual às sextas-feiras ou com qualquer outro grupo que desejar. Você pode também trocar mensagens ou fazer videochamadas com uma pessoa só, e não em grupo. Nosso objetivo é fazer com o Teams seja sua central para todas as suas mensagens e videochamadas, e também para chamadas de voz privadas, e oferecemos recursos muito interessantes como compartilhamento de GIFs, fotos, vídeos, documentos, e até o compartilhamento de localização, que já vem integrado. 

Microsoft Teams

Mantenha todo mundo sintonizado e retome de onde parou 

O Teams é mais do que um app de mensagens e chamadas. Depois que você criar seus grupos ou contatos para mensagens individuais, poderá se manter organizado, compartilhando listas, documentos e calendários dentro do painel do grupo. Você pode compartilhar a lista dos livros e marcar a próxima reunião virtual com seu clube de leitura ou gerenciar sua lista de compras de supermercado e atribuir responsabilidades a membros da sua família que estão no grupo (Minha esposa e meus filhos adoram me atribuir tarefas!) . Depois você pode voltar e ver os bate-papos, tarefas, fotos, vídeos e os calendários dos grupos que compartilhou no seu painel. Essa é uma maneira maravilhosa de retomar conversas ou projetos do ponto em que você parou no último contato. 

Microsoft Teams

Colabore e compartilhe documentos importantes com eficiência e segurança  

O Teams pode ser integrado às suas aplicações do Microsoft 365, permitindo que você compartilhe com facilidade arquivos de Word, Excel e PowerPoint diretamente do aplicativo do Teams. Para quando você estiver planejando seu orçamento familiar ou, como eu, preparando a programação de verão dos seus filhos (se é que vamos ter verão). E como fica tudo armazenado no OneDrive, você pode acessar esses documentos em outros dispositivos se não tiver acesso ao seu celular. 

Microsoft Teams

Compartilhe facilmente informações e localização 

O compartilhamento de localização* também está disponível como parte desses novos recursos. Você pode avisar a alguém que está atrasado ou que ainda está no supermercado e que pode comprar mais leite, se precisar, o compartilhamento da localização facilita essas interações. Pode ser que ainda demore um pouco até podermos nos encontrar ao vivo novamente, mas o compartilhamento de localização do Teams permitirá que os outros saibam onde você está e que você saiba exatamente onde encontrar seus amigos para um piquenique ou no meio de uma multidão, durante um show.  

Microsoft Teams

O Teams também vem com um Cofre, que permite que você guarde com segurança informações que pode compartilhar, como senhas, números de recompensas ou informações de login. Você pode fazer isso direto do aplicativo Teams, para que toda sua família tenha acesso fácil à senha de Wi-Fi da sua casa ou aos dados de login no serviço de streaming, e tudo isso com a segurança de uma verificação de dois níveis e criptografia de ponta a ponta. 

Microsoft Teams

A nossa equipe está entusiasmada em levar o Teams a este novo patamar e fazer com o que Teams acrescente ainda mais valor à sua vida no trabalho ou fora dele. Queremos saber a sua opinião durante essa jornada, e por isso estamos disponibilizando esses recursos na versão de prévia para celular para saber como você prefere se conectar e organizar a sua vida. Seria ótimo ter seu feedback durante as próximas semanas e durante a implementação da versão de prévia, para que você nos ajude a aperfeiçoar a experiência daqui para frente. A disponibilidade geral dos novos recursos, assim como recursos expandidos do Teams na versão para desktop e web deverão sair mais adiante, ainda este ano. 

Veja a versão de prévia. 

*As permissões para compartilhamento de localização devem estar habilitadas e ativadas. 



​Fonte: Microsoft 

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e promoções.

Nome
E-mail*
Cadastrar
Saiba mais sobre a nossa

Parceria com a Microsoft.

A Big Brain Education é a principal parceira da Microsoft na América Latina focada em transformação e tecnologia educacional.


Desenvolvemos soluções e projetos que visam provocar, transformar e empoderar o ambiente de aprendizagem. 

Com vários cases de sucesso espalhados por todo o Brasil, nos mais diversos âmbitos educacionais, a Big Brain, tem se posicionado ano a ano como parceiro GOLD Microsoft - selo de excelência que conquistou através da construção de projetos incríveis e extremamente relevantes, dentro das instituições de ensino.

Por dois anos consecutivos, a Big Brain foi escolhida pela Microsoft como parceiro do ano na América Latina. O selo AEP Gold (parceiro de educação),
é um prêmio que demonstra nossa constante evolução e inovação, sempre buscando a sinergia entre os processos pedagógicos e tecnológicos.

Microsoft