4 dicas para trabalhar em casa com o Microsoft Teams

Há muitas razões para trabalhar remotamente e o Microsoft Teams está aqui para ajudá-lo a se manter conectado com seus colegas de equipe onde quer que eles estejam. Se você é administrador de TI, não perca o suporte a funcionários remotos usando o Teams, que foi atualizado recentemente.


As 4 melhores práticas para trabalhar em casa:


1. Tire o máximo proveito de suas reuniões

Reuniões dizem respeito aos participantes, e não à tecnologia. As reuniões mais eficazes têm uma finalidade clara. Use a descrição da sua reunião para detalhar essa informação. Saiba mais sobre como conduzir um excelente trabalho em equipe com os nossos materiais A Arte do Trabalho em Equipe.

Use o bate-papo para compartilhar com os participantes lembretes ou documentos antes da reunião.

Grave a reunião se isso for permitido na sua organização. ​

recording

Se você tiver uma das novas câmeras de captura de conteúdo do Teams Room System (“quadro branco mágico”), poderá usá-la para trazer seu quadro branco ou flipchart para a reunião.


2. Seja inclusivo e use o seu vídeo

Quando tiver uma largura de banda robusta, ative a dica de vídeo: Use o desfoque da tela de fundo se não quiser que o seu fundo seja uma distração. O vídeo realmente aumenta a colaboração nas reuniões (mas se você tiver largura de banda limitada, desative o vídeo para manter o áudio de alta qualidade). Certifique-se de saber como participar de uma reunião no Teams antes do início da reunião.


Pratique a inclusão – peça a opinião de todos. Se o áudio de alguém estiver muito baixo ou se o dispositivo de alguém estiver com problemas, lide com essa questão no início da reunião para que o participante não seja excluído.

Não se esqueça de verificar o seu botão de mudo!


3. Mantenha o controle de suas anotações e itens de ação, e compartilhe documentos usados com frequência

Tome notas e compartilhe follow-ups no bate-papo. É mais difícil recapitular os pontos da reunião quando não há corredor ou bebedor para conversas informais. Use um aplicativo como Planner, Asana ou Trello para controlar as tarefas.

Marque uma reunião de acompanhamento de 15 minutos alguns dias depois da reunião se precisar definir ou validar algo com o qual você normalmente lidaria um encontro informal no corredor. Certifique-se de incluir o trabalho de preparação no convite da reunião.

Crie guias para arquivos, sites ou painéis importantes em diferentes canais para que o conteúdo esteja disponível para todos na equipe.


4. Personalize o seu espaço de trabalho virtual 

Fixe os seus chats favoritos em grupo ou 1:1 para que eles apareçam sempre no canto superior esquerdo.

Arraste e solte suas equipes para deixá-las em ordem de prioridade e esconda as equipes com as quais você não trabalha com frequência.

Gerencie notificações nas Configurações de Perfil para que você só as receba quando quiser.

Instale o Teams no seu celular para que você possa participar em reuniões e colaborar – Android. Observação: Se estiver na China, acesse Obter Teams para Android na China.

Quer você esteja começando a trabalhar remotamente, quer esteja trabalhando temporariamente de casa ou mesmo em licença prolongada, o Teams ajuda você a ser produtivo em qualquer lugar. Saiba mais num dos nossos cursos online rápidos ou no nosso conteúdo de ajuda no site https://aka.ms/TeamsHelp. Compartilhe as suas dicas abaixo ou online com a hashtag #TeamsTips.


Fonte: Momentum Microsoft

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e promoções.

Nome
E-mail*
Cadastrar
Saiba mais sobre a nossa

Parceria com a Microsoft.

A Big Brain Education é a principal parceira da Microsoft na América Latina focada em transformação e tecnologia educacional.


Desenvolvemos soluções e projetos que visam provocar, transformar e empoderar o ambiente de aprendizagem. 

Com vários cases de sucesso espalhados por todo o Brasil, nos mais diversos âmbitos educacionais, a Big Brain, tem se posicionado ano a ano como parceiro GOLD Microsoft - selo de excelência que conquistou através da construção de projetos incríveis e extremamente relevantes, dentro das instituições de ensino.

Por dois anos consecutivos, a Big Brain foi escolhida pela Microsoft como parceiro do ano na América Latina. O selo AEP Gold (parceiro de educação),
é um prêmio que demonstra nossa constante evolução e inovação, sempre buscando a sinergia entre os processos pedagógicos e tecnológicos.

Microsoft